Gravatal realiza Fórum de Educação

Publicado em 06/04/2018 às 12:15 - Atualizado em 06/04/2018 às 12:53

educação
Créditos: Comunicação Social/PMG Baixar Imagem

A Prefeitura Municipal de Gravatal, através de sua Secretaria Municipal de Educação, Inovação, Cultura, Esporte, realizou nesta quarta feira, dia 04, a III Conferência Municipal de Educação, com o tema: “Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

O evento foi realizado no Salão Paroquial de Gravatal e contou a participação de representantes de alguns segmentos, para discutir os temas que o município ira levar para a Conferência Intermunicipal, no próximo dia 25 de abril, tendo como sede o município de Tubarão abrangendo os 18 municípios da região e também para III Edição da Conferência Nacional de Educação (Conae),  que  será realizada em novembro de 2018 em Brasília.

O encontro teve como objetivo monitorar e avaliar o PME (plano municipal de educação) e discutir os oito eixos temáticos do CONAE, levantando proposições e avaliando as ações realizadas dentro da educação até o presente momento, traçando metas para os próximos anos, no que se refere a educação de Gravatal.

“A realização da Conferencia em Gravatal, é importante para que possamos unir todos os segmentos do município em torno da educação de nossa cidade. ” “Essa união é fundamental para obtermos sucesso e podermos proporcionar uma educação de qualidade para todos, onde todos fazem sua parte, tendo a participação integrada é atuação nos assuntos educacionais de nosso município”. Finaliza a Secretária de Educação de Gravatal, Maria Estela Vieira Gomes.