Campanha
Agentes de Endemias em ação de Combate à Dengue

Publicado em 27/03/2021 às 14:07 - Atualizado em 27/03/2021 às 17:59

Créditos: Potira Souto Baixar Imagem

A Prefeitura Municipal de Gravatal e Secretaria de Saúde informam que a Vigilância Sanitária e Epidemiológia irá realizar uma ação de varredura de combate à dengue na segunda-feira, dia 29 de março.

Recentemente, foi encontrado foco de Aedes Egypti, o mosquito causador da doença, nas proximidades da Rua Eng. Annes Gualberto com a SC-370. Por tanto, haverá visitas às residências no raio de 400 metros em torno desta localidade. Solicitamos que os Agentes de Endemias sejam prontamente recebidos para esta finalidade.

Recomendamos à população que sigam os 8 cuidados para combatermos a doença (imagem na publicação). E, reforçamos que assim como o coronavírus, a dengue, também, mata. Por isso, evite água parada e proteja sua família.

Caso sinta algum sintoma como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo e nas juntas, ou ainda, surjam manchas vermelhas pelo corpo, procure atendimento médico.

Dúvidas:
Entre em contato com a Vigilância no (48) 3642-2144.

Por Potira Souto - Jornalista

Comunicação Social - PMG