Saldo de Recurso viabiliza pavimentação da Rua Hercílio Zapelini

Publicado em 22/02/2019 às 17:07 - Atualizado em 22/02/2019 às 17:10

Os investimentos em infraestrutura não param em Gravatal, onde a Prefeitura Municipal tem trabalhado para garantir a chegada de pavimentação em diversas ruas. A prefeitura municipal, através de empresa contratada via licitação, está executando serviço de pavimentação com Paver, na Rua Hercílio Zapelinni, em frente à Praça dos Direitos Humanos, no Bairro Termas.

A obra está sendo executada com saldo de recurso remanescente da obra realizada, nas Ruas José Agostinelli, Rua Hélio Agostinelli e Rua Armando Agostinelli, todas em Termas de Gravatal. Como ocorreu uma diminuição significativa no valor licitado, do projeto original, com relação ao valor disponibilizado pelo Ministério do Turismo, o Prefeito Edvaldo Bez de Oliveira, solicitou a Caixa Econômica Federal a utilização do saldo na pavimentação de um novo trecho, o pleito foi atendido pelo órgão.

O prefeito explica que o recurso é proveniente do Ministério do Turismo, dessa forma a pavimentação da via, somente foi possível no Bairro Termas de Gravatal. Porém, o prefeito frisa que diversas ruas no município serão pavimentadas, atendendo os anseios da população gravatalense. As lajotas que foram retiradas da Rua Hercilio Zapelinni e substituídas por paver, foram utilizadas para pavimentar a Rua Pascoal Borguesan, através de parceria entre o Município e os moradores daquela via. Estas obras estão ocorrendo em parceria com os moradores, a prefeitura cede as lajotas e os moradores entram com a mão de obra. Conclui o prefeito.