Parceria entre a Prefeitura e moradores viabiliza calçamento da Rua Pascoal Borguesan

Publicado em 22/02/2019 às 17:18 - Atualizado em 22/02/2019 às 17:18

Atendendo uma demanda de anos, dos moradores da Rua Pascoal Borguesan, no Bairro Termas, a Prefeitura de Gravatal em parceria com os moradores, finalizou o calçamento de 145 metros da via. No total, a obra compreende 894,00 metros quadrados.

O calçamento se tornou possível através de uma parceria com os moradores, após reuniões realizadas. O Prefeito Municipal, Edvaldo Bez de Oliveira, Vardo, acompanhou de perto toda a evolução da obra que beneficiou além de moradores, os funcionários de duas empresas que funcionam na rua. “As queixas de lama no período de chuvas e de muita poeira nos dias secos, já não fazem mais parte da rotina dos usuários da rua.” Com a parceria firmada, a prefeitura entrou com a lajotas que foram retiradas da Rua Hercílio Zapellini, que recebeu a pavimentação com Paver e com as maquinas, enquanto os moradores arcaram com a demais despesas, sendo que essa já foi a segunda obra de pavimentação realizada nos mesmos moldes por nossa administração” concluiu Vardo.

Alexandre Borguesan, responsável pela comissão da rua, fez questão de salientar o empenho do poder público e diz que a vida dos moradores agora irá mudar, pois segundo ele, em dias de chuva e por se tratar de uma subida a rua ficava intransitável e insuportável nos dias ensolarados, devido a poeira, sendo que as duas situações atrapalhavam não somente os moradores mas funcionários e proprietários das duas empresas que funcionam no local.  “Quero agradecer o empenho do prefeito e do Secretário de Obras, Hamilton dos Santos Firmino, na realização dessa pavimentação, há muito tempo pleiteávamos junto a Prefeitura Municipal essa parceria, que só foi possível graças ao empenho de todos. Além do ganho em saúde e qualidade de vida, importante deixar claro que o investimento feito por todos os proprietários de terrenos e residências desta rua, já se pagou pela valorização dos imóveis que pode variar de 30 a 50 por cento, do valor anterior a pavimentação.” Finalizou Alexandre.