Decreto estabelece horários especiais de funcionamento da Prefeitura no Carnaval

Publicado em 28/02/2019 às 17:06 - Atualizado em 01/03/2019 às 08:04

Conforme o decreto 02/2019, a Prefeitura de Gravatal terá ponto facultativo nos dias 4,5 e 6 de março, em virtude do Carnaval. O documento foi publicado nesta semana, no diário oficial do município.

Para definir as datas e horários especiais, o prefeito Edvaldo Bez de Oliveira, levou em consideração ser o carnaval – comemorado neste ano no dia 05/03 – uma festa popular tradicional no país, que envolve considerável parcela da população, ainda, pelo fato de o comércio e as instituições bancárias do município também funcionarem em horário diferenciado nessas datas.

O decreto estabelece que nessas datas e horários, não haverá expediente normal de trabalho nos órgãos públicos municipais da administração direta e indireta – com exceção dos serviços essenciais que não podem sofrer paralisação.

Não se incluem no decreto, no dia 06 de março de 2019 (quarta-feira), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Saúde.

Em anexo, o documento que estabelece o ponto facultativo e estabelece horário especial de expediente nas repartições públicas municipais de Gravatal.