Conselho Municipal do Idoso realiza V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Publicado em 23/03/2019 às 11:10 - Atualizado em 23/03/2019 às 11:12

A Prefeitura Municipal de Gravatal, através do Prefeito Edvaldo Bez de Oliveira, Vardo, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria de Assistência Social e Habitação, irá realizar no dia 28 de março de 2019, a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o Tema “Os Desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas.”. A conferência vai começar às 12h30mim no Salão Paroquial de Gravatal.

É importante lembrar que é uma das ações, que visa à participação da sociedade na discussão e na elaboração de propostas para as políticas públicas. Assim, cabe aos conselheiros a organização da conferência, de acordo com suas instâncias de atuação: municipais, estaduais ou nacionais.

A Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa vai contar com a presença ilustre de Marilia Celina Felício Fragoso, Presidente do Conselho Estadual do Idoso (CEI). Além de promover as discussões, a tarde de conhecimento propõe quatro eixos temáticos, que servirão para os participantes elaborarem deliberações que contemplem os anseios e objetivos de vida da pessoa idosa.