---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prazo para Alistamento Militar Termina em junho

Publicado em 23/04/2019 às 09:42 - Atualizado em 20/05/2019 às 12:46

 Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2019 já podem fazer o alistamento militar obrigatório. Deste de o ano passado, para os cidadãos inscritos no Cadastro de Pessoa Física (CPF), o alistamento para o Serviço Militar será realizado, prioritariamente, pela internet, por da pagina www.alistamento.eb.mil.br/. O prazo vai até 30 de junho deste ano.

Quem tiver dificuldade de acesso à internet podem se apresentar diretamente à Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de onde mora, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), duas fotos 3x4 recentes e comprovante de residência, no caso de Gravatal  a Junta de Serviço Militar esta localizada na  Rua Engenheiro Annes Gualberto, número 60. Caso more no Exterior, o cidadão deverá procurar os consulados ou embaixadas do Brasil. O período para alistamento teve início em 1º de janeiro de 2018.

Após o alistamento realizado, o jovem acompanhará, no mesmo site, a evolução nas demais fases do processo seletivo, podendo ser encaminhado à seleção geral ou ser dispensado da prestação do Serviço Militar (em Gravatal a dispensa é imediata).

O alistamento é obrigatório e quem não o faz está sujeito a multa, fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, obter carteira profissional, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber prêmios.

Comunicação Social/PMG