Prefeitura adquire Trator Agrícola e Retroescavadeira com recursos federais.

Publicado em 04/07/2019 às 11:33 - Atualizado em 04/07/2019 às 11:40

trator
Créditos: comunicação social pmg Baixar Imagem

A Prefeitura de Gravatal adquiriu recentemente dois novos equipamentos para a Secretaria de Agricultura do Município. O primeiro, uma Retroescavadeira, marca JCB no valor de R$ 177.500,00, foi adquirida através de recurso de emenda parlamentar do Deputado Federal Peninha (MDB). Já o segundo equipamento adquirido foi um Trator Agrícola, marca LS, no valor de R$ 99.170,00 de emenda parlamentar do então Deputado Federal, Edinho Bez (MDB).

Com as aquisições o objetivo é qualificar o atendimento aos moradores de Gravatal e principalmente os produtores rurais. Segundo o prefeito Edvaldo Bez de Oliveira (Vardo), “São equipamentos de alto valor financeiro e conquistados graças ao trabalho dos nossos deputados que disponibilizaram as emendas, dessa maneira, o Município vai conseguir atender o Interior com mais qualidade e agilidade”, afirmou o prefeito.

O prefeito salienta ainda que “é importante a destinação desses equipamentos para Gravatal. A agricultura, hoje, carrega a economia do país nas costas e, por isso, precisamos investir e valorizar este setor. O retorno chega com o incremento da produção de alimentos e reflexos no comércio, na indústria, nos prestadores de serviços e, até mesmo, na geração de empregos. Além disso, o maquinário poderá ser utilizado em outras obras, sempre que necessário”, esclareceu Vardo.