Ato Cívico marca os 58 anos de emancipação político-administrativa

Publicado em 29/12/2019 às 19:29 - Atualizado em 29/12/2019 às 19:32

Gravatal comemora hoje 58 anos de emancipação político-administrativa. A grande diversidade étnica presente até hoje, deve-se ao deslocamento natural de moradores da Colônia de Santo Antônio dos Anjos da Laguna (atual Laguna) para Gravatal. Lá, os imigrantes, dividiram espaço com os índios (Bugres-Botocudos) que já existiam e usufruíam das águas termo minerais. Ainda hoje, é possível encontrar machados, pontas de flechas e lanças junto às fontes termais, deixados por este povo primitivo.

Aconteceu nesta manhã, em frente a Secretaria de Turismo do Município, ato cívico marcando a passagem dos 58 anos do município de Gravatal. A cerimonia foi aberta com a execução do hino nacional brasileiro, executados pelo Grupeto da Banda Marcial, com regência do Maestro Geziel Mota.

O prefeito Wanderlei Marega, acompanhado de secretários municipais, servidores, e o Vereador Marcos Correa, recepcionaram a população. O prefeito expressou sua mensagem de gratidão pela oportunidade de ser prefeito e falou do seu comprometimento com o município.   A exemplo da passagem bíblica que tudo passará, menos o nome de Deus.

O Prefeito em seu discurso frisou: “Nós moradores, os turistas e tantas outras gerações passarão, mas Gravatal vai continuar sua jornada". Disse Marega.